top of page

Tive a oportunidade de assistir às apresentações dos alunos de Ana Salgado, antes e depois do curso em soft skills. Testemunhei uma transformação extraordinária na qualidade das apresentações dos estudantes. (...)

Nuno Peres

Professor Catedrático

Departamento de Física UM

As aulas têm uma alta componente prática, dividindo-se entre exercícios individuais e em grupo, discussões de brainstorming e diversas actividades expressivas. O curso tem-me ajudado a estruturar o meu discurso e a transmitir as minhas ideias de uma forma mais eficaz, tanto para um público científico como para um público geral. 

Rosana DPAEM UMinho PhD student 

Fiquei impressionado com o progresso que alguns deles (quem já conhecia bastante bem) fizeram num tempo tão curto, no que diz respeito à sua capacidade de falar em público e explicar o seu trabalho científico a não especialistas.

Com mais tempo, eu próprio fazia este curso, ainda espero ter possibilidade para fazê-lo.

Mikhail Vasilevskiy
Full Professor,

Department of Physics UMinho

«Gostei muito do curso. A professora Ana sempre foi muito atenciosa e cuidadosa com todos os alunos.»

Participante do curso de formação pedagógica para lecionar no Ensino Superior 2018

(...) permite-me desenvolver um vasto número de competências interpessoais, tais como o pensamento crítico e criativo, a comunicação escrita e verbal, gestão de equipas e a aptidão para liderança, as quais são fundamentais para o progresso e o sucesso da minha carreira científica.

Margarida DPAEM UMinho PhD student

bottom of page