top of page

notaS biográficaS

Ana Salgado, licenciada e doutorada em Psicologia da Educação pela Universidade do Minho, exerce funções atualmente como docente na área de Ciências Sociais e Humanas na Escola Superior de Saude do Politécnico do Porto. Trabalhou como docente na Universidade Católica Portuguesa, como psicóloga em escolas públicas e privadas, bem como formadora de adultos.

Tem formação em Coaching e é membro ativo do InvictaToastmasters. Investiga nas áreas das competências de comunicação, gamification e autorregulação da aprendizagem.

foto.jpg

Ana Freitas é Mestre em Ciências da Educação.

Está credenciada como formadora de professores (C.C.P.F.C.) e como formadora de formadores (I.E.F.P.), tendo lecionado mais de 500h em temas relacionados com o ensino e aprendizagem no ensino superior.

Trabalha, há 17 anos, em Instituições de Ensino Superior, na área de consultoria e apoio educacional, coordenação pedagógica, gestão académica e de eventos, assim como  investigação em pedagogia do ensino superior.

Orientou 3 estágios curriculares e 3 estágios profissionais. Colaborou em 6 projetos (inter)nacionais e financiados, tem mais de 50 comunicações em eventos científicos e mais de 30 publicações.

Atualmente exerce funções de Técnica Superior no Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Engenharia da U.Porto.

bottom of page